Prefeito de Santa Ernestina reforça segurança em escolas com adesão à ‘Atividade Delegada’

Compartilhe esta notícia:

Reunião com autoridades locais busca estratégias para proteger alunos e funcionários.

Em meio aos recentes casos de violência nas escolas em todo o país, o Prefeito de Santa Ernestina, Marcelo Aparecido Veronezi (Verô), convocou uma reunião com autoridades locais para discutir estratégias para reforçar a segurança nas escolas do município. Participaram da reunião o vice-prefeito Zé do Tito, a Dirigente de Educação Angélica Miranda Machado, o Capitão PM Lopes, o Cabo PM Marconato, os vereadores Silvio Egas e Ivaldo Ferreira, e Gilmar Silva, convidado pelo prefeito Verô.

Durante a reunião, foi decidido que a Prefeitura Municipal irá aderir ao convênio “Atividade Delegada”, que permitirá a utilização de policiais militares para intensificar a segurança em locais estratégicos, principalmente nas escolas municipais e estaduais. A medida visa garantir a segurança de alunos, professores e funcionários, bem como tranquilizar as famílias em relação à frequência escolar dos filhos.

As estratégias traçadas durante a reunião visam garantir a segurança dos estudantes e profissionais da educação, além de evitar possíveis incidentes nas escolas da cidade. A iniciativa representa um passo importante no sentido de oferecer um ambiente seguro e tranquilo para a comunidade escolar de Santa Ernestina.

Compartilhe esta notícia: